morte do empresário Arthur Sendas, em 20 de outubro do ano passado. A defesa prometeu recorrer." / morte do empresário Arthur Sendas, em 20 de outubro do ano passado. A defesa prometeu recorrer." /

Acusado de matar Arthur Sendas é condenado

RIO DE JANEIRO - O Tribunal do Júri do Rio condenou no final da noite desta terça-feira o motorista Roberto Costa Júnior a 18 anos e quatro meses de prisão em regime fechado pela http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/20/empresario_carioca_e_baleado_dentro_de_seu_apartamento_2056350.html target=_blankmorte do empresário Arthur Sendas, em 20 de outubro do ano passado. A defesa prometeu recorrer.

Agência Estado |

AE

Arthur Sendas deixou esposa, três filhos e sete netos

Ele foi considerado culpado pelo júri por homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima). O réu foi condenado também a dois anos de reclusão em regime inicialmente aberto por porte ilegal de arma.

Durante os debates, o advogado do motorista, José Maurício Neville, pediu aos jurados que desclassificassem o crime para homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Já a promotora Patrícia Glioche classificou o crime como "covarde" e uma "traição", motivado pela simples suspeita de Júnior de que seria demitido por Sendas.

Assista ao vídeo sobre o julgamento:

Relembre o caso:

Leia mais sobre: Arthur Sendas

    Leia tudo sobre: arthur sendas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG