Acusado de golpes no Nordeste é preso em Sergipe

Marcelo Araújo Silveira Filho é suspeito de aplicar golpes em concessionárias de veículos no Ceará, Bahia, Alagoas e Sergipe

AE |

selo

Policiais civis de Sergipe prenderam nesta segunda-feira um homem de 34 anos suspeito de aplicar golpes em concessionárias de veículos do Nordeste. Ele teria praticado os crimes nos Estados do Ceará, Bahia, Alagoas e Sergipe. 

Marcelo Araújo Silveira Filho foi preso por agentes do Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria quando chegava de viagem do Rio de Janeiro e se dirigia para uma casa alugada no bairro Atalaia. As investigações tiveram o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). 

O preso contava com o apoio de comparsas que emprestavam as suas imagens para retirar os carros financiados dos estabelecimentos comerciais. Ele escolhia o tipo de veículo, montava a documentação falsa, mantinha contato com as concessionárias, recrutava os 'laranjas' e chegou até a negociar os veículos frutos dos golpes. A quadrilha começou a ser desarticulada em abril deste ano com a prisão de três integrantes em Maceió. 

Marcelo é foragido da Justiça do Estado do Ceará desde o ano de 2002. O suspeito foi indiciado pelos crimes de estelionato e falsificação e uso de documentos falsos. A polícia também investiga a participação dele em crimes de pistolagem.

    Leia tudo sobre: furto de carrosconcessionáriasgolpe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG