Açudes estouram e 2 homens morrem em cidade de Pernambuco

Transbordamento de água destruiu uma casa e a estação elevatória da Companhia Pernambucana de Saneamento

AE |

selo

O transbordamento de dois pequenos açudes de propriedade particular na área rural de Camocim de São Félix (PE) provocou nesta sexta-feira a morte de duas pessoas. De acordo com o secretário executivo de Recursos Hídricos, José Almir Cirilo, um deles estourou, causando o transbordamento de um outro. A água destruiu uma casa e a estação elevatória da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). As duas vítimas não haviam sido identificadas até o início da noite. 

Segundo o secretário executivo, os dois açudes acumulavam 30 mil metros cúbicos de água. "Nossa preocupação inicial era que o incidente tivesse ocorrido com o grande açude do município, que tem dois milhões de metros cúbicos", disse, ao lamentar as mortes. Camocim de São Félix tem cerca de 250 pequenos açudes e se localiza em área montanhosa. 

A Secretaria de Recursos Hídricos iniciou vistoria nos reservatórios de água e uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem avalia as estradas da área. A população curiosa atraída pelo incidente foi retirada do local. O abastecimento de água passou a ser feito por outro reservatório de água, segundo Cirilo. O município não foi atingido pelas enchentes de junho que deixaram um rastro de destruição em cidades pernambucanas e alagoanas.

    Leia tudo sobre: pernambucoaçudes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG