Acne em mulheres adultas pode ser sinal de ovário policístico

Os motivos da formação da acne em adultos são geralmente os mesmos dos adolescentes, relacionadas a distúrbios hormonais e excesso na produção de sebo, substância produzida pelas glândulas sebáceas. No ano passado, a especialista em estética facial e corporal Blanch Marie percebeu um aumento de cerca de 40% nos casos de acne em pele adulta nos pacientes que procuram sua clínica, nos Jardins, em São Paulo.

Agência Estado |

Segundo ela, a ocorrência de acne em mulheres de 30 anos ou mais pode ser um indício da presença de ovários policísticos.

"Quando uma mulher aparece na clínica com acne severa, a primeira providência é encaminhá-la para exame no ginecologista", diz a especialista. "Esse é normalmente um dos sinais de ovário policístico", revela. Porém, em muitas mulheres, a acne aparece devido ao uso de cosméticos não indicados para o seu tipo de pele.

Para a especialista, os principais fatores causadores da acne são dietas ricas em gordura, problemas hormonais, emocionais, contraceptivos, estresse, baixa imunidade, comidas enlatadas, poluição e excesso de exposição solar.

Segundo Blanch Marie, é importante manter a pele sempre limpa, para que os poros fiquem livres de impurezas, reduzindo a quantidade de sebo e evitando assim a infecção da pele. Ela recomenda também que quem tem a pele oleosa deve evitar usar produtos em creme, e sim em gel ou loção.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG