ACM Neto é eleito o 2º vice-presidente e corregedor da Câmara

BRASÍLIA - O plenário da Câmara confirmou nesta quarta-feira o nome de ACM Neto para a 2º vice-presidência da Casa. Candidato único, ACM obteve 404 votos para assumir o cargo. Foram computados 67 brancos. Com a eleição, o deputado passa a ser também o corregedor da Câmara, que é um posto vinculado à 2ª vice-presidência.

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

Com a homologação de Neto, a Mesa Diretora da Câmara fica completa. A eleição tardia aconteceu porque o deputado Edmar Moreira (DEM-MG) renunciou ao cargo no inicio da semana.  

Ele conseguiu se eleger como candidato avulso, contrariando o acordo feito com 14 partidos para a eleição de Michel Temer (PMDB-SP) à presidência da Casa. Apesar da vitória, suspeitas de que Edmar não teria declarado à Justiça Eleitoral um castelo avaliado em R$ 25 milhões, no interior de Minas Gerais, e dívidas de sua empresa de segurança com o INSS tornaram sua situação no cargo insustentável. A ponto de seu próprio partido pedir a renúncia.

Na primeira eleição para a Mesa, no último dia 2, o deputado Vic Pires (DEM-PA) era o indicado da sigla para a vaga. Com a reviravolta do caso Edmar, o DEM preferiu indicar ACM Neto para o posto. 

Nesta terça-feira, véspera da eleição, o deputado Manato (PDT-ES) chegou a se inscrever como candidato avulso à disputa. Porém, após ameaças de seu partido, de abertura de um processo disciplinar que poderia levá-lo à expulsão, recuou, deixando ACM como candidato único.

Leia mais sobre: ACM Neto

    Leia tudo sobre: acm neto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG