Acidentes nas estradas de SP caem 20% neste Natal

O índice de acidentes nas estradas paulistas caiu 20% neste feriado de Natal em comparação com o feriado do ano anterior, segundo relatório da Secretaria de Estado dos Transportes de São Paulo, divulgado nesta segunda-feira. De acordo com o boletim, foram registrados neste feriado 924 acidentes, 38 mortos e 594 feridos.

Agência Estado |

Segundo o boletim, o índice de acidentes no feriado deste ano foi de 0,62, contra 0,77 em 2008. O índice de vítimas fatais nos 22 mil quilômetros de estradas estaduais registrou uma diminuição de 2,75 para 2,56, de uma operação para outra, uma queda de 7%. O índice de vítimas feridas diminuiu de 47 para 40, de um ano para o outro, uma queda de 14%.

O índice de acidentes usado pela Secretaria não é o número absoluto de acidentes nas estradas. Ele é calculado levando-se em consideração, além dos dados quantitativos, a extensão das rodovias, o volume diário médio de veículos nas estradas e o período analisado. No caso do feriado de Natal, o índice é útil para que se possa fazer uma comparação entre 2008, quando o feriado foi na quinta, e 2009, quando o feriado foi na sexta.

Multas

Em relação à fiscalização por parte dos policiais militares rodoviários nas estradas paulistas, houve 12.417 autuações por infrações de trânsito diversas, sendo apreendidos 686 veículos, 261 carteiras de habilitação e 1.856 documentos de veículos por irregularidades.

Foram registrados 36 casos de embriaguez contra 57 de 2008, uma redução de 37% em relação ao Natal passado, destacando que a operação deste ano teve um dia a menos.

Já no aspecto da prevenção e repressão criminal, 16 criminosos foram presos em flagrante, nove procurados foram capturados e cinco veículos foram recuperados.

    Leia tudo sobre: acidenteestradaestradasnatal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG