Acidentes em rodovias deixam pelo menos 13 mortos no dia de Natal

Desde o início da operação de Natal, já foram ao menos 60 mortes

AE |

selo

Desde o começo do dia de Natal até as 15h, ao menos 13 pessoas morreram em estradas de todo o País vítimas de acidentes. Segundo um balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), 157 pessoas ficaram feridas em 214 acidentes. Nesse período, a PRF realizou 1.303 testes de bafômetro, dos quais 57 derem resultado positivo. Vinte e um motoristas foram detidos por embriaguez.

A PRF já havia divulgado registrou 793 acidentes em estradas no País até as 23h59 de sexta-feira. O número de feridos chegou a 575 e 47 pessoas morreram. Somada às 13 deste sábado, já temos ao menos 60 mortos neste feriado.

Um dos acidentes ocorreu no Ceará, no quilômetro 11 da BR-116, região da grande Fortaleza. Segundo a PRF, três integrantes de uma banda de forró se envolveram no acidente. “Dois deles, que não usavam cinto de segurança, morreram na hora. O terceiro, devidamente protegido, teve apenas lesões leves”, diz boletim da PRF.

Em Ipixuna (PA), no km 162 da BR-010, a PRF interrompeu um assalto a ônibus. Segundo a PRF, o criminoso, que portava uma espingarda calibre 12, reagiu à abordagem dos policiais e morreu em troca de tiros.

Em Ponta Porã (MS), a PRF apreendeu 184 quilos de maconha, escondidos nas carenagens de três motocicletas.

A PRF também registrou o teste do bafômetro em 3.894 motoristas. Desse total, 99 tiveram resultado positivo. Segundo a polícia, 56 motoristas foram presos por embriaguez.

Também foi registrado o recolhimento de 119 carteiras de habilitação durante a véspera de Natal. Na maior parte dos casos, por reprovação no teste de alcoolemia ou por estarem vencidas. A PRF registrou ainda 92 prisões em flagrante por diversos crimes.

A PRF iniciou na sexta-feira (24) a Operação Fim de Ano, que prossegue até a meia noite do dia 2 de janeiro, com participação de todo o efetivo de 9 mil policiais. Durante todo o fim de semana, cerca de 400 radares e 2 mil bafômetros serão usados na fiscalização

    Leia tudo sobre: estradasferiadomortes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG