Acidente por conta da chuva mata um no RS

A chuva que atingiu Porto Alegre e a Região Metropolitana hoje causou a morte de Antônio Maximiliano Santos Moraes, de 23 anos, no quilômetro 342 da BR-116, em São Leopoldo. A caminhonete Sprinter da produtora de vídeo Start em que viajava com mais seis colegas, para fazer a cobertura do jogo Caxias e Inter pelo Campeonato Gaúcho, sofreu aquaplanagem e bateu na mureta central da pista.

Agência Estado |

Outros dois colegas se feriram sem gravidade e foram liberados.

A forte chuva alagou várias ruas de Porto Alegre. Na esquina da Avenida Farrapos com Rua do Parque, no bairro São Geraldo, só ônibus e caminhões passavam, jogando água para cima da calçada. O mesmo acontecia no outro lado da cidade, na zona norte, no cruzamento das avenidas Assis Brasil e Brasiliano de Moraes.

Já no bairro Rubem Berta, na zona leste da capital gaúcha, um apartamento térreo foi inundado com cerca de 10 centímetros de água, sem causar ferimentos aos moradores. Na zona sul, comerciantes que participavam de uma feira no bairro Cavalhada tiveram que ficar sobre os caixotes para proteger suas mercadorias.

Antes da chuva de hoje, o interior gaúcho também sofreu com um temporal de granizo na noite de sexta-feira e madrugada de ontem. O município mais atingido foi Palmeiras das Missões, na Região Noroeste, com cerca de 50% de suas casas destelhadas. Os estragos do temporal também causaram a falta de energia elétrica em várias cidades da região. Vinte e cinco mil moradores continuavam com falta de luz hoje em Três Passos, Tenente Portela, Passo Fundo, além de Uruguaiana e Alegrete, na Região da Fronteira Oeste.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG