BOA VISTA - Oito pessoas morreram e pelo menos 23 ficaram feridas, por volta das 6 horas deste sábado, em um acidente envolvendo um ônibus interestadual da empresa Amatur na BR-174, em Mucajaí (RR), a 50 quilômetros de Boa Vista, em Roraima.

Segundo a polícia, o ônibus havia saído de Manaus, com 37 pessoas, e seguia para Boa Vista, quando o motorista, logo após passar por uma ponte junto à saída da cidade, perdeu o controle da direção numa curva fechada ao desviar de uma carreta que, segundo testemunhas, vinha na contramão.

Equipes dos Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal e da Defesa Civil auxiliaram no resgate das vítimas. Os feridos com maior gravidade foram encaminhados ao pronto-socorro do Hospital Francisco Elesbão, em Boa Vista. Os passageiros com ferimentos menos grave foram levados ao pronto-socorro municipal de Mucajaí.

Entre os mortos estão quatro homens, três mulheres e um bebê de 40 dias. Por volta das 14h30 deste sábado, o delegado titular do interior, Rodrigo Kulay, ainda estava no local do acidente acompanhando os trabalhos de resgate e de perícia. Um passageiro, ainda não identificado, estaria debaixo do ônibus, que continua obstruindo parte da rodovia.

Três dos passageiros que morreram foram identificados como Fátima Monteiro, Edilson da Conceição e Raimunda Feitosa, de 44 anos, que morreu a caminho do hospital. A primeira informação era de que o motorista do ônibus teria fugido do local, mas a polícia informou que ele estava entre os primeiros feridos que foram levados para os hospitais.

Leia mais sobre: acidentes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.