Veículo tombou e produto químico vazou até o rio São João. Concessionária pede que população local não use suas águas

Um acidente, envolvendo duas carretas, interdita a pista sul (sentido Palhoça) da BR-376/PR, na região de Guaratuba, no Paraná, e Garuva, em Santa Catarina, do km 668 ao km 658. O acidente aconteceu por volta das 9h15 e houve derramamento de ácido fosfórico. Por volta das 15h20, o motorista que trafegava pelo trecho encontrava 10 quilômetro de congestionamento, e a opção era utilizar a pista reversível, montada na faixa 1 da pista norte, sentido Curitiba.

O produto chegou também ao rio São João e a Concessionária pede que a população não utilize a água do rio até que a limpeza seja realizada. Como a carga é perigosa, a Concessionária responsável acionou os órgãos responsáveis para este tipo de atendimento.

Técnicos da companhia SuaTrans, especializada em casos de emergência química, trabalham nesta tarde no local para avaliar os danos causados ao meio ambiente e as condições da água do rio. De acordo com a Concessionária, não há previsão para um resultado sobre os danos causados ao meio ambiente. O rio São João é utilizado para banho e pesca, conforme informado pela Secretaria de Meio Ambiente da cidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.