Acidente entre dois caminhões mata 17 na Bahia

Após colisão com carreta, motorista de caminhão perde o controle e cai de ponte de 15 metros. Maioria das vítimas é adolescente

AE |

Um acidente envolvendo dois caminhões, um modelo F400, de pequeno porte, e um Bitrem carregado de adubo, matou 17 pessoas na noite de sexta-feira. A colisão aconteceu na BR-420, entre os municípios de Laje e Mutuípe, no interior da Bahia. Outras três pessoas ficaram gravemente feridas e estão internadas no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, cidade vizinha.

AE
Caminhão ficou completamente destruído após queda. Dos 17 mortos, 16 são adolescentes.

De acordo com a polícia, dos mortos, 16 são adolescentes, entre 15 e 18 anos, e estudavam no Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas, em São Miguel das Matas. Eles estavam na carroceria do caminhão, voltando do município de Lage, onde foram buscar donativos para uma gincana escolar. A outra vítima foi um dos motoristas. Um estudante morreu no hospital, os demais na estrada.

Por volta das 18h, o caminhão que transportava os estudantes se chocou com a carreta e caiu da ponte sobre o rio Jiquiriçá, de uma altura de aproximadamente 15 metros, informou o Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Jesus (BA). A corporação não descarta a possibilidade de mais mortos.

A maior parte dos adolescentes foi retirada do local do acidente por moradores, mas já sem vida. Os bombeiros resgataram três pessoas, também mortas, das ferragens e do rio. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus e de Nina Rodrigues, em Salvador.

As autoridades investigam as causas do acidente. As primeiras informações são de que o motorista do caminhão que levava os estudantes teria feito uma ultrapassagem proibida. Para evitar uma colisão de frente com a carreta, que saiu de Sergipe rumo a Minas Gerais, desviou e, após um choque lateral, perdeu o controle.

    Leia tudo sobre: acidentecolisãocaminhãobahia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG