Acidente em siderúrgica deixa três mortos em Minas Gerais

BELO HORIZONTE - Três trabalhadores morreram na manhã desta quinta-feira durante a montagem de uma estrutura na Mina Casa de Pedra, na cidade de Congonhas, em Minas Gerais, segundo a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Redação |

Em nota, a empresa informou que os funcionários eram da empresa LMM ¿ Montagem e Manutenção de Equipamentos Industriais, empreiteira contratada para a instalação dos equipamentos que realizavam a montagem das estruturas.

Agência Estado
Três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um acidente na manhã desta quinta-feira (1) em uma mineradora da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em Congonhas, região Central do Estado. Um deles está em estado grave e foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Mineradora da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em Congonhas, na região Central do Estado de Minas Gerais.

Os três foram atingidos por parte dos equipamentos que caíram no local. De acordo com a CSN, outros três funcionários se feriram, dos quais dois ainda estão hospitalizados. "A CSN expressa os mais profundos sentimentos aos familiares dos funcionários e informa que está prestando todo o apoio necessário neste momento", diz a nota da empresa.

Revolta

O Sindicato Metabase lamentou o acidente. "O Sindicato Metabase já vem alertando há vários anos que a ganância de lucro da CSN, a expansão desenfreada da mina, colocam em risco a vida de trabalhadores", informou em nota.

Leia mais sobre: acidente

    Leia tudo sobre: acidentemineradoramorte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG