Ônibus com alunos da Apae tentava ultrapassar outro na volta de Montes Claros para Ipatinga

Ônibus cai de ponte após tentar fazar uma ultrapassagem
Gustavo Andrade/O Tempo/Futura Press
Ônibus cai de ponte após tentar fazar uma ultrapassagem
Um ônibus que tentava ultrapassar outro na rodovia estadual MG-451, no interior de Minas Gerais, perdeu o controle e despencou de uma ponte, deixando 11 mortos e pelo menos 22 feridos.

O acidente ocorreu por volta da 0h40, no quilômetro 169, próximo à cidade de Carbonita, região do Jequitinhonha. De acordo com a Polícia Militar, o coletivo fazia o transporte de alunos da Associação de Pais e Amigos e dos Excepcionais (Apae), voltava de um evento esportivo em Montes Claros e seguia em direção à Ipatinga.

Segundo a PM, o motorista do veículo, que sobreviveu ao acidente, disse que estava num trecho de declive e numa curva e, ao ver que o veículo estava sem freio e iria bater na traseira de outro ônibus, pois estava em velocidade elevada, tentou a ultrapassagem.

Contudo, acabou batendo de frente com a ponte e foi atingido lateralmente. Com o impacto, atingiu a mureta da ponte e caiu no rio Araçuaí, de uma altura de aproximadamente 30 metros. 

Do total de feridos, 14 foram encaminhados para o hospital municipal de Carbonita e, outros 7, para o de Itamarandiba. Por volta das 11h30, os corpos ainda estavam no hospital municipal de Carbonita, pois não há Instituto Médico Legal (IML) no município.

Segundo a polícia, o IML mais próximo fica em Diamantina, a 130 quilômetros dali, mas há possibilidade de os corpos serem direcionados diretamente para o IML de Ipatinga, onde morava a maioria das vítimas. 

*Com informações da Agência Estado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.