Acidente deixa um morto e seis feridos no interior de São Paulo

SÃO PAULO - Um grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um caminhão parou a Via Dutra na tarde desta quarta-feira, no trecho de São Jose dos Campos (SP), no Vale do Paraíba, por quase duas horas, provocando cinco quilômetros de congestionamento.

Agência Estado |

Acordo Ortográfico

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 13h30, o motorista de um ônibus da Viação Cometa perdeu o controle do veículo e bateu contra um caminhão que estava parado na pista.

O impacto foi tão forte que o ônibus, além de virar o caminhão-pipa, ainda passou por cima da mureta de contenção da pista e arrancou duas arvores. De acordo com a PRF, o motorista Marco Antonio dos Santos, de 44 anos, ficou preso às ferragens e morreu na hora. Seis passageiros ficaram feridos.

AE
Motorista do ônibus morreu no momento da colisão; outras seis pessoas ficaram feridas
Motorista morreu no momento da colisão; outras seis pessoas ficaram feridas

O ônibus, que seguia de São Paulo para a cidade de Lorena (a 188 quilômetros da capital paulista), bateu em um dos caminhões da empresa Nova Dutra, que estava parado na pista fazendo a limpeza do local. O acidente fechou a pista sentido Rio de Janeiro e a estrada só foi liberada por volta das 15h30 de hoje.

Leia mais sobre: acidentes

    Leia tudo sobre: acidentes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG