Acidente de trem próximo a estação Central do Brasil deixa 8 feridos

RIO DE JANEIRO - Um trem sem passageiros descarrilou na manhã desta sexta-feira, por volta das 9h15, próximo a estação Central do Brasil atingindo outro trem com passageiros que vinha no sentido contrário, com destino a Estação Japeri. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão no local do acidente.

Redação |

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, oito pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital Souza Aguiar. A Secretaria de Saúde do município informou que as vítimas passam por exames, mas, a princípio, apresentam apenas ferimentos leves.

Uma mulher grávida, que não estava nos vagões, ficou assustada pela batida e também precisou de auxílio dos bombeiros. Ela passa bem.

A estação Central do Brasil chegou a ficar interditada por alguns minutos mas a situação, segundo a Supervia, concessionária que admistra a linha, está "se normalizando". No momento, os trens com destino a Japeri e Santa Cruz saem normalmente da estação Central do Brasil, os demais foram desviados para a estação São Cristóvão. Os passageiros mais afetados com a mudança são os de Belford Roxo e Saracuruna.

A assessoria da SuperVia informou, que a partir das 16h, a circulação dos trens em todos os ramais será normalizada com programação especial. As partidas dos trens dos ramais Belford Roxo e Saracuruna, que estavam saindo de São Cristóvão, voltam a operar normalmente com saídas da Central do Brasil.

Com o objetivo de suprir a demanda de passageiros, a SuperVia colocará adicionalmente trens diretos saindo da estação de Engenho de Dentro com destino a Japeri, com intervalos de 30 minutos.

A equipe técnica da concessionária está no local apurando as causas do ocorrido, que serão divulgadas no dia 05 de maio.

Outro descarrilamento

Em outro acidente, em novembro de 2007, 36 pessoas ficaram feridas quando um trem que seguia sentido a estação Central do Brasil descarrilou na altura da estação ferroviária do Méier.

Leia mais sobre: descarrilamento

    Leia tudo sobre: trem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG