Van voltava de festa religiosa quando saiu da pista, entrou na contramão e caiu de uma pequena ribanceira na PE-604

Um grave acidente deixou sete pessoas mortas e 21 feridas na manhã deste domingo, no sertão de Pernambuco. Uma van que fazia transporte complementar saiu da pista, entrou na contramão e caiu de uma pequena ribanceira na altura do quilômetro 13, na rodovia estadual PE-604.

Cerca de 30 pessoas voltavam na van da festa do padroeiro de Ouricuri, São Sebastião, que teve início na terça-feira e acabou no domingo. Como a capacidade do veículo era de 21 pessoas, alguns dos passageiros estavam em pé.

Segundo informações do tenente-coronel José Carlos Pereira, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, uma das passageiras que saiu ilesa do acidente afirmou que a van estava seguindo em alta velocidade. O trecho onde aconteceu o acidente estava bem sinalizado, era uma reta e tinha acostamento. A van capotou várias vezes após ter caído na ribanceira.

Dos sete mortos, eram três homens e quatro mulheres adultas. Entre eles estavam um adolescente de 17 anos e uma menina com apenas dois anos.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor da van, que também morreu no acidente, não possuia carteira de habilitação e trabalhava como trocador no veículo.

Os demais feridos no acidente passam bem e não correm risco de vida. Os enterros das vítimas estavam acontecem em Ouricuri, Trindade e Santa Cruz.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.