Acidente com ônibus deixa 29 feridos no centro do Rio

RIO DE JANEIRO ¿ Vinte e nove pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus da linha 345 (Praça XV ¿ Vila Kosmos), da Viação Ocidental, na tarde desta terça-feira, na avenida Rodrigues Alves, no centro do Rio. Quatro vítimas levadas para o hospital Souza Aguiar encontram-se em estado grave. O acidente ocorreu na pista sentido zona norte da via, na altura da rodoviária Novo Rio.

Redação |

Acordo Ortográfico

O coletivo bateu de frente em uma das vigas de sustentação do Elevado da Perimetral. As causas da batida ainda são desconhecidas.

Vinte e sete feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro e dois para o Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio. Das quatro pessoas feridas gravemente, estão o motorista, que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, teve fratura na perna e perdeu muito sangue, uma criança, com lesão na face, além de mais duas pessoas, uma com fratura no membro inferior e outra com traumatismo crânio encefálico.

No acidente, certa quantidade de óleo acabou sendo derramada na avenida, mas agentes da Coordenadoria de Vias Especiais da Prefeitura do Rio (CVE) jogaram serragem na pista para evitar que ela ficasse escorregadia. Guardas municipais que orientavam o tráfego de veículos acabaram por limpar o óleo despejado.

Três das quatro faixas da pista chegaram a ficar interditadas. No entanto, a Guarda Municipal do Rio informou que o tráfego já está liberado e não há mais desvios no local. Houve grande congestionamento, mas, no momento, o trânsito flui normalmente. O ônibus encontra-se no canteiro central da avenida e passará por perícia.

Leia mais sobre: acidente

    Leia tudo sobre: acidenteferidosguarda municipalrio de janeiroônibus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG