Acidente com ônibus deixa 27 feridos no Rio

Um acidente entre dois ônibus urbanos no Centro do Rio deixou pelo menos 27 passageiros feridos na manhã deste sábado. A suspeita é que o motorista de um dos veículos não respeitou o sinal vermelho, provocando o choque com o outro ônibus num cruzamento da Avenida Presidente Vargas, uma das maiores e mais movimentadas do Centro, na altura da Central do Brasil.

Agência Estado |

A suspeita é que o motorista de um dos veículos não respeitou o sinal vermelho, provocando o choque com o outro ônibus num cruzamento da Avenida Presidente Vargas, uma das maiores e mais movimentadas do Centro, na altura da Central do Brasil.

Na última terça-feira, um guarda municipal morreu atropelado por um ônibus que não respeitou um bloqueio para a passagem de ambulâncias nessa mesma região do Centro.

O acidente aconteceu por volta das 7h e curiosamente envolveu ônibus das viações Ocidental e Oriental, das linhas 397 (Campo Grande-Largo da Carioca) e S10 (Tiradentes). Um dos coletivos subiu o canteiro central e bateu num poste, que tombou sobre uma das pistas. Com a necessidade de rebocar os veículos avariados e retirar o poste, o trânsito ficou interrompido em parte da Presidente Vargas durante toda a manhã, causando grande congestionamento.

Os passageiros não conseguiram dizer qual dos motoristas avançou o sinal. Contaram que os ônibus estavam em alta velocidade e a colisão ocorreu muito rapidamente. Os feridos, com escoriações leves, foram atendidos no local por ambulâncias do Corpo de Bombeiros. Alguns chegaram a ser examinados no Hospital Souza Aguiar, que fica próximo ao local, mas não houve casos graves.

Também pela manhã, um outro ônibus da Viação Ocidental pegou fogo na pista lateral da Avenida Brasil, na zona norte do Rio. Bombeiros controlaram rapidamente o incêndio, provocado por uma pane elétrica, e não houve feridos.

Leia mais sobre acidentes

    Leia tudo sobre: acidentes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG