Acidente com micro-ônibus mata 8 e fere 22 na Bahia

Oito pessoas morreram e 22 ficaram feridas em um acidente envolvendo um micro-ônibus na noite de ontem na BA-503, entre os municípios de Feira de Santana e Coração de Maria, 120 quilômetros a oeste de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, a maioria dos passageiros residia em Coração de Maria e voltava para casa depois da jornada de trabalho em Feira de Santana.

Agência Estado |

O motorista, identificado como Wellington Nogueira, teria perdido o controle ao tentar desviar de buracos na pista. O veículo caiu da ponte sobre o Rio Pojuca - que é estreita e não tem nenhuma proteção lateral -, de uma altura de 12 metros. Seis pessoas morreram no local. O veículo, da empresa ARJ Transportes, tinha capacidade para 20 passageiros e fazia a última viagem do dia entre as cidades - são 42 viagens diárias.

Na manhã de hoje, moradores de Coração de Maria fecharam a ponte em que ocorreu o acidente. No local, só passa um veículo por vez e não há sinalização. "Os acidentes frontais são frequentes", afirmou o presidente da Associação de Moradores do município, Derival Alves Bispo. Alguns manifestantes abriram mais buracos na ponte, usando marretas, para pressionar o governo a promover melhorias na estrada. A Secretaria de Infraestrutura diz que estuda a situação.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG