aparecer em público sem peruca porque já se sente à vontade com o seu cabelo. Achei que já estava bom, disse a ministra ao final da solenidade, realizada em Brasília, em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos." / aparecer em público sem peruca porque já se sente à vontade com o seu cabelo. Achei que já estava bom, disse a ministra ao final da solenidade, realizada em Brasília, em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos." /

Achei que cabelo já estava bom, diz Dilma que apareceu pela 1ª vez sem peruca

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, explicou que decidiu http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/12/21/dilma+aparece+pela+primeira+vez+sem+peruca+9251876.html target=_topaparecer em público sem peruca porque já se sente à vontade com o seu cabelo. Achei que já estava bom, disse a ministra ao final da solenidade, realizada em Brasília, em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos.

iG São Paulo |

AE
Dilma tira foto em evento em Brasília

Dilma tira foto em evento em Brasília

Antes, disse a ministra, "meu cabelo estava cheio de buracos. Não dava para tirar a peruca". Dilma admitiu em maio que estava usando uma peruca por causa da queda de cabelo causada pelo tratamento de quimioterapia para combater um câncer linfático.

Nesta segunda-feira, foi a primeira vez - desde que começou o tratamento contra o câncer - que a ministra apareceu em público com o cabelo natural.

Dilma descobriu a doença em 25 de abril, quando os médicos informaram sobre a realização de um procedimento cirúrgico para retirada de um nódulo de 2,5 centímetros da axila esquerda. Na ocasião, disseram que ela tinha 90% de chance de cura porque o tumor fora encontrado precocemente.

Em setembro, os médicos que a acompanharam anunciaram que o tratamento contra o câncer tinha sido bem-sucedido e que a ministra estava livre da doença.

"Não é peruca não"

Nesta segunda-feira, Lula fez gracejo e disse que estava pedindo que ela tirasse a peruca há um mês. "Vocês viram eu botando a mão no cabelo do Zé Alencar (o vice-presidente José Alencar). É que teve um tempo que tinha caído o cabelo do Zé Alencar. E vocês estão percebendo que a Dilma está de cabelo novo? Não é peruca não. É cabelo normal dela que voltou a se apresentar em público", disse Lula na abertura de um discurso.

Alencar também comentou o novo visual de Dilma. "Eu já passei por isso, também perdi o cabelo, mas agora está nascendo. Mas está bonito o cabelo dela. Está moderno ", afirmou Alencar, ao deixar o Palácio do Itamaraty, onde participou da cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Direitos Humanos 3.

(*com informações da Agência Estado e Reuters)

Leia mais sobre Dilma

    Leia tudo sobre: dilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG