Achado corpo de agricultor levado por enchentes no RS

Foi encontrado nesta terça-feira (5) o corpo do agricultor Ronaldo Alexandre Rodrigues, de 39 anos, que tinha sido arrastado segunda-feira (4) pela correnteza do rio Butiá, na cidade de Espumoso, região norte do Rio Grande do Sul. Ele tentava rebocar o carro, que parou de funcionar, quando foi levado pelas águas.

Agência Estado |

As fortes chuvas que atingiram o Estado na noite de domingo e segunda-feira também deixam outro agricultor de 53 anos desaparecido em Candelária, na região central.

Em Espumoso, o secretário da Administração, Albino dos Santos, informou que duas pontes municipais caíram em decorrência da cheia do rio Butiá. Várias propriedades rurais perderam animais que foram levados pela correnteza.

A cidade teve 228 milímetros de chuva acumulados em dois dias (3 e 4), conforme registro medido pela Cooperativa Tritícola de Espumoso. No interior do município, o volume foi ainda maior, ultrapassando 300 mm.

Uma ponte estadual também foi interditada no município, que é cortado pelo rio Jacuí. Esta manhã, uma ponte sobre o rio Jacuí caiu em Agudo, região central, depois que os pilares cederam à correnteza.

O Estado apresenta problemas em várias rodovias por causa das chuvas. No final da manhã, pelo menos quinze rodovias estaduais sofriam algum tipo de interdição, parcial ou total, ou ainda operavam em meia pista por causa de água na pista, deslizamento ou instabilidade de encostas.

    Leia tudo sobre: acidentechuvachuvasenchente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG