Ação da Polícia Federal contra tráfico termina com 23 presos na Bahia

SALVADOR - Vinte e três pessoas foram presas e cerca de 180 quilos de drogas foram apreendidos nesta quarta-feira pela Polícia Federal durante a Operação Contato, que visava a desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas de Salvador (BA) com conexões em outros Estados. A ação envolveu cerca de 80 agentes e foi realizada na capital baiana e em Manaus (AM), Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

Agência Estado |

Segundo o coordenador da operação, delegado Fernando Berbet, o trabalho foi fruto de cinco meses de investigação.

AE
De acordo com as informações da PF, a quadrilha era comandada de dentro da Penitenciária Lemos de Brito, na capital baiana, por dois internos, Leidjhon Fialho de Araújo e Marcos Paulo Araújo Lima. Do lado de fora, as mulheres dos presos operavam o esquema - respectivamente, Daniela Araújo Sá e Neisa Mara Rios Alencar.

"As drogas eram compradas em outros Estados, como Amazonas, Mato Grosso, Minas Gerais e Pernambuco, e trazidas para Salvador, onde eram distribuídas por várias bocas de fumo", afirma Berbet.

"A quadrilha contava com o apoio de motoristas de ônibus interestaduais, que também foram presos. Sabemos, porém, que o apoio não era das empresas, mas apenas dos motoristas."

Dois mandados de prisão não foram cumpridos, um em Manaus e um em Juazeiro. A PF continua a busca pelos foragidos. No total, foram apreendidos 153 quilos de maconha e 26,7 quilos de cocaína pura.

Leia mais sobre: Polícia Federal - Tráfico de drogas

    Leia tudo sobre: tráfico de drogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG