Ação apreende 70 toneladas de contrabando na fronteira

Ao menos 70 toneladas de produtos contrabandeados foram apreendidos ontem, durante uma operação conjunta na região da fronteira com a Bolívia, no Mato Grosso do Sul. De acordo com o Ministério Publico Federal, a ação batizada de Bras-Bol apreendeu bebidas, cigarros, roupas e eletrônicos.

Agência Estado |

Também foram cumpridos além mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em mais de 20 pontos de distribuição ilegal de produtos provenientes de crimes, próximos à feira Bras-Bol, que dá nome à operação.

A operação contou com cerca de 150 agentes do Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul, Grupo de Atuação Especial em Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Receita Federal e Receita Estadual.

Ainda segundo o ministério, o objetivo foi coibir e reprimir o contrabando e o descaminho na área de fronteira com a Bolívia, bem como atuar na recuperação de impostos sonegados.

Além do cumprimento dos mandados, a força-tarefa buscou a apreensão de armas e munições, tendo apoio do Departamento de Operação de Fronteiras para fechamento de dois postos fiscais na fronteira (Posto Fiscal do lampião Aceso e Posto Esdras), para evitar a saída do material investigado da região.

A operação foi desencadeada após trabalho de inteligência das instituições envolvidas e teve apoio decisivo do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG