Acampamento Balaiada segue em apoio a Jackson Lago

SÃO LUÍS ¿ O acampamento Balaiada, como foi batizado o movimento em defesa do governador Jackson Lago (PDT) - que é réu em processo de abuso de poder econômico no processo eleitoral em 2006, quando venceu a senadora Roseana Sarney (PMDB) - está em frente ao Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado, na Praça Dom Pedro II. Os manifestantes aguardam ansiosos o julgamento do processo movido pela coligação Maranhão - a Força do Povo¿, que tinha como candidata Roseana Sarney. Lago permanece em Brasília na tentativa de evitar a cassação, se encontrando com políticos e visitando gabinetes.

Agência Nordeste |

O governador já recebeu apoios de políticos e movimentos sociais como Via Campesina, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal e de amigos próximos, como o arquiteto Oscar Niemeyer.

Em Imperatriz, segunda maior cidade maranhense e onde Lago obteve 70% dos votos em 2006, o prefeito eleito da cidade, deputado Sebastião Madeira (PSDB), organizou uma manifestação de apoio ao governador. O evento não foi muito bem sucedido, reunindo poucas pessoas. Participam do encontro ainda prefeitos de cidades vizinhas como Deoclides Macedo, de Porto Franco, e o vice-governador Luiz Carlos Porto (PPS), que é da cidade.

Leia mais sobre: Jackson Lago

    Leia tudo sobre: cassaçãojackson lago

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG