Academia de Hollywood escolhe presidente e nomeia Tom Hanks como vice

LOS ANGELES ¿ A junta diretiva da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood escolheu Tom Sherak como novo presidente, em substituição a Sid Ganis, que ocupou o posto durante os últimos quatro anos, informou a instituição em comunicado.

EFE |

O ator Tom Hanks foi escolhido primeiro vice-presidente, e a produtora Kathleen Kennedy e o roteirista Phil Robinson serão os segundos vice-presidentes, conforme a Academia anunciou na noite de terça-feira.

Sherak trabalhou como tesoureiro da Academia no ano passado, enquanto Ganis cumpriu o tempo máximo durante o qual um membro pode ocupar o cargo de presidente.

O produtor Hawk Koch será o novo tesoureiro da Academia e o diretor John Lasseter foi escolhido como secretário da entidade.

Sherak, um executivo de Hollywood com experiência em marketing, distribuição e produção durante mais de quatro décadas, trabalha atualmente como conselheiro para o estúdio Marvel.

Antes ele tinha colaborado para o estúdio Revolution, onde supervisionou o lançamento de filmes como "Falcão Negro em Perigo", "Tratamento de Choque" ou "Across the Universe".

    Leia tudo sobre: hollywoodoscartom hanks

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG