Abril bate recorde de furtos em aeroportos de SP no ano

Congonhas e Cumbica registraram juntos 469 casos entre janeiro e abril

AE |

selo

Abril foi o mês de 2011 com o maior número de furtos nos dois principais aeroportos de São Paulo, de acordo com as estatísticas mensais da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Somados, Congonhas, na zona sul da capital paulista, e o Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana, registraram 156 casos, média de cinco por dia.

Somente em Congonhas houve 46 casos no mês de abril, contra 11 no mês anterior, 31 em fevereiro e 11 em janeiro. Em Cumbica, em janeiro, foram registrados 81 casos. Em abril, o número pulou para 110, após chegar a 105 em março e 74 em fevereiro.

No total, os dois aeroportos registraram 469 casos entre janeiro e abril deste ano, média de 3,9 casos por dia. Foram 370 em Cumbica e 99 em Congonhas. A distração dos passageiros é apontada pela polícia como a principal causa. Bolsas, bagagens e laptops são os mais roubados. 

O delegado titular do Aeroporto de Congonhas, Marcelo Palhares, diz que o número de registros depende da circulação de passageiros. "Em abril, a cidade recebeu a Fórmula Indy, feiras e congressos. Quando isso ocorre, é comum que o movimento do saguão também aumente e os casos se multipliquem." A corrida ocorreu em 2 de maio, mas turistas e equipes começaram a chegar na última semana de abril. As informações são do Jornal da Tarde.

    Leia tudo sobre: furtoaeroportoscongonhascumbica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG