Abaixo-assinado online pede que Obama crie departamento de Artes

Cerca de 220.000 pessoas já apoiaram um abaixo-assinado na internet, dirigido ao presidente americano, Barack Obama, para que este designe um secretário de Artes pela primeira vez na história dos Estados Unidos; nesta sexta-feira, a petição recebia centenas de novas assinaturas por hora.

AFP |

O abaixo-assinado online, criado por iniciativa do músico nova-iorquino Jaime Austria, é dirigido a Obama: "Seu bom amigo Quincy Jones disse: 'a próxima conversa que terei com o presidente Obama será para pedir um secretário de Artes'. E nós, abaixo-assinados, apoiamos o pedido de Quincy Jones".

Quando a petição foi colocada na internet, logo após o comentário de Jones sobre a criação de um departamento de Artes, feito durante uma entrevista para uma estação de rádio, em novembro, Austria e um grupo de artistas não esperavam conseguir mais de 10.000 assinaturas.

Um estudo, realizado no ano passado pela Organização Americana pelas Artes, revelou que a indústria da arte e da cultura sem fins lucrativos nos Estados Unidos gera 166,2 bilhões de dólares por ano em atividade econômica e 12,6 bilhões em impostos, além de criar 5,7 milhões de empregos.

kdz/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG