A volta dos anos 70

A volta dos anos 70 Por Amanda Valeri São Paulo, 11 (AE) - O inverno ainda não chegou ao fim, mas as altas temperaturas dos últimos dias já permitiram dar um gostinho do que será moda na estação mais quente do ano. As interferências dos anos 70 chegam principalmente nas calças pantalonas largas e nos modelos boca-de-sino.

Agência Estado |

Esta última opção - que há muito tempo não aparecia nas passarelas nem nas vitrines brasileiras - não excluirá o modelo skinny da moda, mas ganhará boa parte da atenção dos fashionistas de plantão.

Quem passear pelos corredores dos shoppings já pode observar que as saias longas, o lavado tie-dye e os lenços na cabeça também receberam uma atenção especial na estação. As peças estampas, vestidos longos e muito coloridos também darão o tom na estação mais quente do ano, conforme mostrou a última edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), em junho passado. Os babados, lacinhos, lações, aplicações e algumas sobreposições proporcionam romantismo e sutileza, características típicas do verão.

Nos pés, franjas, materiais naturais, pedrarias, flores, muitas texturas de bichos e listras coloridas chegam às sandálias de saltos robustos e inusitados, nas plataformas, nas rasteirinhas e nas sapatilhas. A cartela de cores apresenta um cenário democrático. Os tons vibrantes como laranja, rosa, pink, azul, amarelo, verde, se encaixam harmoniosamente com as cores mais neutros (preto, pastéis e branco). Os pés também merecem destaque com as variadas estampas como art nouveau, navy, esportivo e psicodélico.

Doce surpresa para o verão

Uma das guloseimas prediletas das crianças (e dos adultos também) saiu das prateleiras dos supermercados, mercados e quitandas e aterrissou na coleção de verão 2009 da Puket. O chocolate inspirou as estampas dos produtos, que ganharam tons alegres e formas descontraídas. A linha foi elaborada com base nos tons rosa e marrom. A linha Vanila foi desenvolvida em microfibra e com interferências retrô - muitas listras, estampas em Poá e babados. Já na Biscuit, a estamparia mescla os desenhos florais com os listrados geométricos. Por fim, a linha Chocolate Divertida traz ilustrações que remetem às guloseimas - bolinhos, sorvetes, picolés, brigadeiros e barrinhas de chocolate. A novidade desta que é o chocolate definitivamente marca presença: um leve aroma dele vem junto às calcinhas.

Fique esperta!

Toques românticos, transparência e muito branco. Além dessas referências, o próximo verão terá de tudo um pouco: muita estampa, xadrez, listras, cores neutras, tons vivos e até espaço para a estamparia de tie-dye.

- O romantismo aparece nas peças em tons claros, de tecidos esvoaçantes e cheios de babados, fitas, pérolas e bordados delicados;

- As peças transparentes também estarão presentes na estação mais quente do ano. Organza, malha finíssima e gazar chegarão nas blusas, regatinhas, vestidos, e até saias com forros;

- O branco não estará somente nas comemorações da virada do ano. Ele continuará quase onipresente durante a estação toda e também nos visuais de festa.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG