Cantinflas será filmada por Hollywood - Brasil - iG" /

A vida de Cantinflas será filmada por Hollywood

A vida e a obra do comediante mexicano Mario Moreno, conhecido como Cantinflas, serão levadas ao cinema pelo cineasta Alejandro Gómez Monteverde (Bela) com o apoio de Hollywood, informou nesta quarta-feira a imprensa especializada.

AFP |

A rede de televisão NBC e o produtor Jay Weisleder produzirão este filme sobre o artista, considerado um ícone da cultura popular mexicana e com filmografia superior a 50 realizações, informou a revista Variety, referência obrigatória da indústria do entretenimento em Hollywood.

O roteiro será escrito por Monteverde e José Portillo.

Segundo a mesma fonte, Weisleder revelou que foi difícil convencer a direção da NBC de levar adiante este projeto sobre "um desconhecido" para a grande maioria dos anglo-saxões.

Um dos presidentes da rede de televisão, Ben Silverman, diante das dúvidas decidiu aceitar a sugestão que lhe fizeram: sair às ruas e perguntar a qualquer um se sabia quem era Cantinflas.

"Assim que o fez me chamou de um restaurante e disse: tenho dez pessoas atrás de mim e todo mundo sabe quem é. Temos que fazê-lo", disse Weisleder a Variety.

Este último trabalho sobre o cômico mexicano, que faleceu em abril de 1993 vítima de um câncer no pulmão, se insere em uma série de projetos de estúdios de Hollywood para realizar filmes destinados à comunidade latina dos Estados Unidos - a primeira minoria com mais de 43 milhões de habitantes e um dos grupos mais consumistas.

"Cantinflas", nascido na Cidade do México em 1911 era também conhecido por 'Mimo' ou 'o cômico da gabardine'.

Mario Moreno, além de ter sua estrela na calçada da fama de Hollywood, saboreou o reconhecimento da indústria cinematográfica dos Estados Unidos, onde em 1957 ganhou um 'Globo de Ouro' de melhor ator com a comédia "A volta ao mundo em 80 dias", que tinha cenas com Frank Sinatra e Shirley MacLaine.

Em 1960, o filme "Pepe" lhe valeu outro 'Globo de Ouro' de melhor ator de comédia e, em 1961, foi homenageado pela imprensa estrangeira, responsável por este premio, com uma distinção especial.

pb/nh/sd/

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG