À sombra do caso Battisti, Lula deve se encontrar com Berlusconi

A suspensão do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o destino do ex-ativista italiano Cesare Battisti fará parte da agenda do presidente Lula na viagem à Europa, na semana que vem.

Sheila Machado, iG Brasília |


Na segunda-feira, Lula participará da sessão de abertura da cúpula sobre segurança alimentar da FAO, em Roma. Em seguida, o presidente deve almoçar com o premier italiano, Silvio Berlusconi, que tem feito fortes críticas à decisão do governo brasileiro de conceder asilo político a Battisti, condenado na Itália pelo assassinato de quatro pessoas nos anos 70, quando militava na organização de extrema esquerda Proletários Armados pelo Comunismo. O governo de Berlusconi exige a extradição do ex-ativista.

O julgamento no STF foi acompanhado de perto pela imprensa italiana. Durante o dia, mais de 130 notícias sobre o assunto foram geradas nos sites da Itália.

Nesta sexta-feira, no início da tarde, o Palácio do Planalto vai anunciar se o encontro entre Lula e Berlusconi está confirmado. Nesta quinta-feira, ainda era tratado como "estudado".

Leia também:

Leia mais sobre Battisti

    Leia tudo sobre: battistiberlusconilulastf

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG