A guerra da Oakley no verão brasileiro Por Amanda Valeri São Paulo, 04 (AE) - Caveiras, grafismos e desenhos que remetem ao cotidiano de um soldado em guerra. Esse universo obscuro foi retratado de forma autêntica pela Oakley.

Um batalhão americano treinado para vencer guerras de inverno e montanha durante a Segunda Guerra Mundial foi a inspiração da grife para a coleção de verão 2008/2009. Dividida em três segmentos - Mountain Division, Mountain Nature e Dark Mountain -, a Oakley mostra peças que, apesar do tema um tanto obscuro, são regidas pelas cores da natureza como verde, amarelo, vermelho e marrom.

Para os homens, camisetas, regatas, calças e bermudões. Já na coleção feminina, a marca aposta nos detalhes aplicados nas blusas. As saias e bermudas também ganham força na coleção da estação mais quente do ano. Na linha dos acessórios, a Oakley investiu na combinação da tecnologia e do design arrojado. As bolsas masculinas não só servem para as viagens: as peças têm compartimentos para laptops, além de serem confeccionadas com materiais resistentes e a prova d'água. Feitas de nylon e couro, os modelos femininos possuem bolsos multiuso e alças forradas, tanto nas mochilas quanto nas bolsas.

A moda dos pés não ficou de fora da coleção da marca. Conforto e qualidade se unem nas peças dos aventureiros e viajantes da Oakley. Na linha lifestyle, a grife traz duas novidades: Crossfire e Master Switch. Com solado resistente, forro de nylon e sola confeccionada com couro sintético e têxtil, os modelos chegam em tons que seguem a inspiração da coleção. A linha de calçados militares apresenta o Airstrip, um calçado de couro com solado de borracha com alta resistência. A Oakley também tem um modelo para o momento de "relax": a sandália O-Strap tem titãs de nylon e solado de borracha.

Embalada pelo romantismo

Babados e laços são os símbolos-chave do romantismo e da feminilidade. Embalada por este ritmo, a grife Rosana Mattua Acessórios criou sua coleção de verão 2008/2009 para as linhas de bolsas, cintos e carteiras. Matalassé, tressés acompanhadas de todos os tipos de couro, inclusive o tipo croco e napa, são os materiais das peças. Cores que transmitem paz e tranqüilidade, como o verde e o violeta, são as principais da linha 'Chique'. Tons terrosos e aplicações de palha também ganharam espaço da coleção, que também investiu no tema sustentabilidade. A marca cedeu espaço para a natureza, mas de uma forma sutil: couros imitando a pele do jacaré e acetado com estampas de tartaruga chegam para animar as peças. As inspirações marinhas chegam com as combinações suaves do vermelho marinho com o branco representadas pelas listras. E como o verão 2009 virá embalado pela tendência hippie chique, os anos 70 aterrissam com os couros caramelos e outras tonalidades terrosas, escoltados de tachas, tramas e franjas.

Fique esperta!
Conforto é a palavra-chave da mulher moderna. Peças muito apertadas ou justas demais estão longe do guarda-roupa feminino há tempos.

- A modelagem das calças é bastante folgada: invista nas pantalonas e nos modelos boca-de-sino;

- Os macaquinhos que serão o "hit" do verão surgem larguinhos, tanto nos compridos como nos curtinhos;

- Os vestidos e blusas seguem a mesma linha: nada de marcar o corpo. Todas as peças são soltinhas, bem a cara do verão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.