A primavera dentro de casa

A primavera dentro de casa A primavera é uma excelente ‘desculpa’ para alegrar o visual da casa e renovar o ambiente, cansado da sobriedade que a temporada fria pede. As lojas de decoração prepararam divertidas opções de acessórios coloridos e estampados, principalmente com flores e folhas, que podem ser utilizados em todos os cômodos da residência, mas com alguma cautela.

Agência Estado |

Sendo assim, sua casa não parecerá uma floricultura. A reportagem consultou especialistas que indicaram produtos bacanas e formas de utilizá-los.

"Confesso que a época que mais gosto de decorar ambientes é a primavera. Dá para desenvolver um trabalho alegre e até chamativo na medida certa, já que a época é propícia a isso", revela Júlio Bauer, decorador de interiores. Para ele, antes de pensar nos acessórios, é interessante rever as cores das paredes. "Se a pessoa tiver condição de mudar o tom sóbrio aplicado no inverno, acho uma ótima ideia optar por cores felizes, como o amarelo, o verde ou o azul, com uma pitada acima da cartela de cores pastel." Vale ressaltar que, se uma parede for pintada com um tom forte, o ideal é neutralizar o resto do ambiente com cores claras, para não sobrecarregar o local.

Feito isso, é hora de garimpar acessórios que irão combinar com as cores e os móveis do ambiente. "Não é difícil escolher peças para decorar a casa com a temática floral. Mesmo que a variedade seja ampla, vai de acordo com o gosto do consumidor escolher os modelos de objetos, já que alguns preferem peças contemporâneas e outros optam por objetos com estampas e trabalhos mais tradicionais", explica Silvia Ferreira, decoradora e artista plástica.

"No mercado há de tudo, como toalhas de mesa e banho, almofadas, tapetes, enfeites, quadros. Opção é o que não falta. Mas há uma dica que acho a mais importante: jamais, em hipótese alguma, deve-se usar flores de plástico para decorar o local. Além de cafonas, não há justificativa para trocar a variedade de espécies que temos por algo de plástico", completa Silvia.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG