A moda também nos pequenos no Dia das Crianças

A moda também nos pequenos no Dia das Crianças Por Amanda Valeri São Paulo, 02 (AE) - Brinquedos, bonecas, carrinhos, bolas, videogames e afins. Essas são as primeiras opções dos pequenos no Dia das Crianças.

Agência Estado |

Roupas e objetos relacionados ao mundo da moda já são descartados por eles, que insistem nas opções de diversão. Mas as lojas de roupas deste público aproveitam o dia 12 de outubro para mostra o que será tendência na próxima estação. E, como a moda dos adultos, vestidos, saias, bermudas e sandálias no estilo gladiador invadirão o guarda-roupa das crianças no verão 2009.


A Magia Teen traz para as pré-adolescentes uma sandália rasteirinha inspirada nos bonequinhos de Toy Art. O novo modelo da coleção Plug-in tem tiras finas e delicadas, com detalhes de pedras, que mistura o moderno e arte pop. A cartela de cores é composta pelo roxo, verde água, vermelho, rosa, branco, preto e tons de cinza.

A Puket lança uma novidade que proporciona segurança para os bebês - a Joelheira Divertida. Em diversas cores e estampas de animais, o acessório oferece mais conforto ao engatinhar. As peças também possuem pontos antiderrapantes. Ainda na linha dos pequeninos, a grife Baby Couture tem cinco coleções que são regidas pelas cores.

A primeira traz peças nas cores azul-marinho, azul-bebê e rosa, com listras e estampas de cachorros, ou 'funny dog'. Já a segunda, denominada White Sets, vem com modelos todos na cor branca. A linha Bath & Beach Wear, ou seja, as roupas para banho e praia,traz o azul-marinho e as cores que lembram a marinha francesa. A grife pensou até nas peças pós-banho: roupão, pantufa e luva formam a linha Bath Time II. Na última linha, a marca mescla o azul-marinho e o marrom. Os tamanhos são padronizados: 50 centímetros (recém-nascidos), 54 centímetros (um mês), 60 centímetros (três meses), gêmeos, trigêmeos, bebês de baixo peso e/ou prematuros.

As meninas, ou quase mocinhas, ainda ganham presente no Dia das Crianças e, pensando nisso, a Tip Top lançou sua coleção inspirada em um jardim florido. Vestidos, conjuntos de saia e camisa, bermuda e camiseta formam a coleção da marca. A grife se inspirou na moda adulta - muito estampado e colorido nas peças. Os modelos chegam em cores vivas que transmitem o espírito da estação mais quente do ano.

Figurino (escondido) VIP

Para a mulher que não abre mão de estar na moda até nas peças íntimas, a coleção V.I.P da Valisère traz modelos com cores contrastantes e estampas 'animal print'. Os sutiã e as calcinhas foram inspiradas no tecido ballet, que fazem oposição com as criações multicoloridas. Os sutiãs chegam com arame e duplo tecido no bojo, para dar aquele 'up'. A nova costura new zig acomoda um acabamento mais sutil e discreto. As calcinhas da coleção são com frente forrada e viés contrastante e biquínis em tecido duplo. A gama de cores começa com os tons mais básicos - preto, chumbo e havana - e chega até os mais intensos, como verde e laranja. Já a colação Skin Luxe traz peças nas tonalidades pastéis e estampa de cobra. O destaque fica para as alças brilhantes, bordadas com strass, que são das mesmas cores das estampas. A marca também pensou nas mulheres que têm silicones nos seios e lança o sutiã "leve", desenvolvido para os bustos "mais firmes".

Fique esperta!

O último dia 23 marcou a chegada da primavera. É uma estação intermediária: marcada por temperaturas amenas, que permitem o visual mesclar peças do verão e do inverno. Camisas e vestidos drapeados com mangas dominam a estação das flores.

- A camisa sai do armário masculino e aterrissou direto nos looks das mulheres. Com punhos, colarinho das versões de smoking e na maioria das vezes listradas, as camisas chegam com força total acompanhadas de calças mais retas e de tecido leve ou com mini shorts. Elas podem ser acompanhadas de sapatos baixinhos ou sandálias de salto alto;

- Já quando o assunto é vestido, a sensação do momento é o modelo de jersey. Curtos, drapeados e com mangas, os modelos transmitem a imagem de uma deusa grega. Eles são ótimos parceiros para noites quentes ou uma festa mais informal, que não abre mão do glamour. Nos pés, aposte nas sandálias abertas. F

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG