Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

A elegância da bolsa-carteira no verão 2009

A elegância da bolsa-carteira no verão 2009 Por Amanda Valeri São Paulo, 30 (AE) - As bolsas enormes, mais conhecidas como maxibolsas, já deixaram de ser o centro das atenções no último inverno e essa tendência também será seguida no verão 2009. As últimas semanas de moda brasileiras mostraram um cenário mais democrático, ou seja, todos os tamanhos de bolsas terão vez na estação mais quente do ano.

Agência Estado |

E uma delas é a bolsa-carteira. Prática, chique e elegante, o modelo já faz a cabeça, ou melhor, as mãos das brasileiras nesta primavera. Ideal para o look noturno, o acessório também chega para proporcionar praticidade à mulher.

A carioca Leather House apostou em peças mais despojadas, que podem ser usadas tanto durante o dia como à noite. A coleção verão 2009 da marca, que também abrange as mais variadas sandálias, será muito colorida e com as fichas apostadas em materiais diferenciados. Já a Uncle K trouxe uma novidade para a estação mais colorida do ano: o couro estampado, com desenhos de bicicleta, aparece nas bolsas e carteiras. O verão definitivamente invadiu as cores da coleção: tons do mar, rosa-alaranjado, abacaxi, as listras multicoloridas e bicoloridas alegram as bolsas-carteiras.

O universo refleto de cores e descontraído foi a inspiração da Corello para criar as peças da próxima estação. Os produtos, entre eles a bolsa-carteira, unem materiais nobres, em especial o couro que chegou à coleção aliado à camurça e ao verniz. Destaque para o couro de crocodilo e de serpente. Das passarelas do São Paulo Fashion Week (SPFW) para as lojas Le Postiche. As bolsas feitas para os desfiles de Fábia Bercsek e Simone Nunes surgem peculiares - os modelos da primeira grife foram elaboradas imitando os nós navais, em cores que remetem ao mar e à praia. Já a peça da segunda vem com correntes e tachas de metal, feita com vinil bicolor.

A grife Alcaçuz foi buscar nas personalidades, histórias e atitudes do dandismo e das décadas de 30 e 40 a concepção das peças da coleção verão 2009. O famoso nó inglês, a introdução da lã e do algodão no século XIX e as referências do navy foram transportadas para os modelos da próxima estação. As boas vibrações - da natureza, da arte e do surfe - invadiram a grife Guria. Com isso, as bolsas chegam às consumidores em materiais diversos, como o couro, a lona e o tecido, e em cores energéticas (verde, coral, amarelo e cereja).

A Carmen Steffens - que dividiu sua coleção em quatro linhas (Fashion, Dia a Dia, Clássico e Glamour) - traz criatividade, luxo, combinações exuberantes e leituras contemporâneas às peças. Modelos estampados de crocodilo, avestruz, jacaré, naja, piton e lezard dividem espaço com cores vivas e neutras, e tons metalizados. A Chenson democratizou o verão no item bolsa, mas o destaque da próxima estação é o modelo flap bag, que é dobrável e usado à tiracolo. A alça, que é opcional, chega em acrílico transparente ou em correntes. O material utilizado vai desde o metalizado vazado, em estampa de croco, em efeito perolado, passando pelo verniz, pelo paetê, pelo patchwork de couro sintético até chegar nos matelassados e nos plissados.

A viagem de verão da M.Officer

Romantismo da décade de 50, a geração hippie do fim dos anos 60 e um safári retrô da década de 70 são os cenários das viagens feitas pela M.Officer no verão 2009. Babados, camadas e drapeados se mesclam com a sofisticação e feminilidade em saias, blusas e vestidos. A cartela de cores é suave, marcada pelo lilás, rosa e azul. A malharia da marca teve inspiração no estilo college. Dentre as estampas, o xadrez, as listas e o navy surgem em diversos tamanhos e cores. Na década de 70, a grife aterrissou no safári e trouxe às peças os tons de verde misturados ao cáqui. Calças flare e vestidos linfos vestem a mulher hippie moderna. A cintura alta continua na coleção de 2009, como os vestidos soltinhos, principalmente os de seda e jérsei. As estampas chegam regidas pelos florais e tie-dye, como predominância do Pink, amarelo e laranja. O famoso jeans também ganhou atenção especial: a tecnologia foi aliada a tecidos inteligentes, o que resultou na calça bi-stretch, com elastano nos dois sentidos.

Fique esperta!

O verão já naturalmente caracterizado por cores vivas e intensas. E em 2009 não será diferente. As vitrines brasileiras já mostram um colorido vibrante e alegre.

- O lilás e o roxo acendem ainda mais o look da estação mais quente do ano. Aposte no tom em vestidos curtinhos para a noite e nas blusas esvoaçantes;

- As peças manchadas, a marca do visual dos anos 70, já aparecem pelas ruas do País em pelo século XXI. Em tons mais discretos, como marrom e cinza, o tie-dye chega em calças, blusas e vestidos.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG