7 de Setembro reúne 25 mil em Brasília

Clima familiar toma conta das comemorações, que não tiveram ocorrências graves

Nara Alves e Severino Motta, de Brasília |

Severino Motta
Patricia Alves levou filha e sobrinhos Douglas e Eduardo para o desfile
De acordo com a Polícia Militar, 25 mil pessoas compareceram às comemorações de 7 de Setembro na esplanada dos Ministérios em Brasília. Sem ocorrências graves, o clima familiar tomou conta do evento, que reúniu pessoas de todas as idades junto aos desfiles militares e culturais.

Frequentadora assídua dos desfiles, Patrícia Alves trouxe a filha e dois sobrinhos para o 7 de Setembro. De acordo com ela, o diferencial deste ano foi a inclusão de apresentações culturais junto aos desfiles militares. "Venho quase todo ano, mas esse foi melhor, teve música, cultura, pessoal das escolas, isso tinha que continuar", disse.

Os sobrinhos concordaram com tia, mas não escondem o interesse pela apresentação das armas do Exército. "O que mais gostei foram os tanques", disse o pequeno Douglas.

Quem também acompanhou o 7 de Setembro na esplanada, mas pela primeira vez, foi Luz Dombek. Acompanhado de seu sobrinho que, com dois anos incompletos assiste pela segunda vez aos desfiles, fez questão de lembrar o caráter cívico da comemoração. "Gostei pela participação cívica, para mostrar que o País não é só Copa do Mundo", disse.

nullPara além da simples comemoração, há também quem veio ao desfile por motivos de "força maior". Reinaldo Moreira trouxe a esposa, o filho e a avó de sua mulher para ver a sogra desfilar e tocar na banda Atalá. "Gosto do evento. Meu filho está vindo pela primeira vez. E a avó da minha esposa, dona Genilda Pinheiro, mora há 28 anos em Brasília e nunca tinha assistido", disse Reinaldo.

Com o calor e baixa umidade do ar, o público pareceu não se incomodar. "Estou tomando bastante água e até agora não senti nenhum desconforto", disse Anderson Silva, que assiste ao desfile numa das arquibancadas.

    Leia tudo sobre: 7 de setembroBrasíliadesfile

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG