51,6% da população acredita que o nível de emprego irá melhorar, aponta CNT/Sensus

BRASÍLIA - A 95ª Pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta terça-feira pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que o índice de expectativa do cidadão (IC) para os próximos seis meses aumentou de 66,16% em dezembro para 68,95% em janeiro. A variável ¿emprego¿ é a responsável por este aumento na expectativa da sociedade; 51,1% da população acreditam que o nível de emprego irá melhorar nos próximos meses. Em dezembro este índice era de 47,3%.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

O IC é calculado a partir da ponderação de cinco variáveis socioeconômicas, que são: emprego, renda, saúde, educação e segurança pública.

Ainda segundo a pesquisa, 34,4% dos entrevistados conhecem alguém que perdeu o emprego no Brasil em razão da crise financeira mundial. Entretanto, 39,9% não conhecem e não ouviram falar.

A pesquisa revela ainda que, 43,8% dos entrevistados não tem receio de perder seu emprego ou sua atividade econômica caso a crise financeira mundial se agrave no País. Já 42,7% tem este medo. 13,6% dos entrevistados não souberam responder a pergunta.

Mais CNT/Sensus:

Leia mais sobre: nível de emprego

    Leia tudo sobre: cnt/sensus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG