O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil começaram a retirada dos corpos das 10 vítimas do acidente de avião em Gramado . O acidente aconteceu na manhã deste domingo, 22, e todos a bordo morreram.
Às cerca de 19h, as equipes de resgate haviam retirado três corpos do local. As vítimas retiradas não foram identificadas individualmente pelas autoridades.
Acesso aos corpos
O avião caiu cerca de 9h30, mas foi necessária uma grande atuação para retirada de corpos.
Uma retroescavadeira foi acionada para derrubar uma parte da estrutura da loja atingida pelo avião para, assim, ser possível chegar aos corpos.
Os três corpos removidos aguardam para serem encaminhados para identificação pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
"Após a liberação da perícia, os corpos encontrados na edificação vão para análise de DNA, para ter certeza que todos estavam na aeronave e descartar qualquer outra vítima, da loja ou da pousada", explicou o comandante dos Bombeiros da Região da Serra, coronel Mauricio Ferro.
Acidente de avião em Gramado
A aeronave que caiu em Gramado transportava a família Galeazzi (empresário Luiz, além da esposa, três filhos, duas crianças, a sogra e dois genros ). Eles saíam do RS e iriam para SP passar o Natal.
Minutos depois de decolar, o avião caiu e bateu em um prédio, uma casa, uma pousada e uma loja de móveis.
Além das 10 vítimas mortais que estavam a bordo do avião, 17 pessoas em solo precisaram de assistência médica. Apenas os passageiros morreram.
Dezessete pessoas que estavam em solo foram levadas para atendimento médico. Os dez mortos estavam no avião.