Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Kiara Worth/UNclimatechange - 16.11.2022
Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O presidente da UGT, Ricardo Pattah, informou que esteve presente em uma reunião com o candidato eleito nas eleições 2022, Luiz Inácio  Lula  da Silva (PT), e líderes  sindicais para discutir temas do setor. Na conversa, tais líderes rejeitaram a revogação da  reforma  trabalhista e a volta do  imposto sindical.

Segundo Pattah, o que o setor espera é que seja feita uma reforma que consiga se adequar ao mundo atual. "Não queremos a volta do imposto sindical, mas tem que ter uma forma de custeio”, completou o presidente que defende a ideia dos próprios  trabalhadores  financie as unidades  sindicais .

O presidente da UGT ainda disse que não está nos planos, uma luta para a revogação da reforma  trabalhista.  Entretanto, ele criticou as inseguranças jurídicas que ela trouxe aos  trabalhadores , além de não ter aumentado a geração de empregos no país.


Pattah completou que durante a conversa com  Lula , ele havia defendido que as políticas voltadas ao salário mínimo devessem contemplar a inflação juntamente ao crescimento do PIB de dois anos antes. De acordo com o  sindicalista , o presidente eleito ficou de avaliar a proposta. 

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, havia se pronunciado sobre tais assuntos anteriormente, no Fórum Esfera. Na ocasião, Alckmin garantiu que nenhuma reforma estrutural do atual governo seria desfeita e afirmou que o imposto  sindical não voltará.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!