Santa Catarina registra chuva de granizo
Reprodução / Twitter @Piter_Scheuer - 21.06.2022
Santa Catarina registra chuva de granizo

O início do inverno trouxe chuvas e temporais que se estenderam pela madrugada desta quarta-feira, com granizo, ventos e intenso volume de chuva em Santa Catarina . Nas redes sociais, moradores do município de Chapecó, no Oeste catarinense mostraram grande quantidade das pedras de gelo.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 300 casas foram danificadas pelo granizo, especialmente na área Sul de Chapecó. Entre os locais afetados estão a Linha Almeida, Linha Vailon, Distrito de Marechal Bormann, Distrito de Goio-Ên, Linha Capinzal e Linha Serrinha.


Durante a madrugada, a Defesa Civil esteve entregando lonas para atender aos moradores atingidos. Na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura Municipal de Chapecó está se mobilizando para a entrega das lonas, limpeza de entulhos e a distribuição de alimentos.

Prefeitura Municipal de Chapecó mobiliza para atender aos atingidos. Além da entrega das lonas, será feita a limpeza de entulhos, e a distribuição de alimentos
Reprodução / Instagram
Prefeitura Municipal de Chapecó mobiliza para atender aos atingidos. Além da entrega das lonas, será feita a limpeza de entulhos, e a distribuição de alimentos


No Twitter, o meteorologista Piter Scheuer compartilhou algumas imagens do granizo, em que classificou como "médio e grande". O registro foi feito no interior de Guatambu/Chapecó.


A estação do Inmet em Chapecó registrou rajadas de ventos acima de 60 Km/h, às 22h.



Previsão do Tempo

Neste segundo dia de inverno, Florianópolis, em Santa Catarina, tem tempo claro, com muitas nuvens. Temperatura entre 16 e 24º C. A umidade relativa do ar fica entre 50 e 90%. A quarta-feira deve ser marcada por chuva no Rio Grande do Sul.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de temporais, com rajadas de vento de até 100km/h e queda de granizo, em todo o Estado. As precipitações devem persistir ao longo do dia em todas as regiões, podendo ter um grande volume na campanha gaúcha, na Fronteira Oeste, na Região Central e no Sul.

Na quinta-feira, a chuva persiste em todo o território gaúcho. Segundo a Climatempo, podem ocorrer temporais na faixa Norte, na Região Metropolitana e no Sudeste. Choverá de forma volumosa principalmente no Norte e na serra gaúcha. Há risco de queda de granizo nas áreas de fronteira com Santa Catarina. Na Campanha, na Região Central e na Fronteira Oeste, a maior parte do dia será de céu nublado, mas não se descarta a chance de pancadas de chuva.

Avaí cancela treinos em campo após chuva de granizo em Florianópolis

Os jogadores do Avaí ficaram em área fechada nesta terça-feira (21), por causa da chuva de granizo que atingiu a região do estádio da Ressacada, que fica no sul da ilha.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!