Adriano ao lado de Flordelis
Reprodução
Adriano ao lado de Flordelis

A ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza pode ter mais um filho solto nos próximos dias. A defesa de Adriano dos Santos Rodrigues entrou com um pedido de liberdade condicional na Vara de Execuções Penais (VEP) no último dia 28. O Ministério Público estadual do Rio já deu parecer favorável à concessão do benefício. Agora, a decisão cabe à VEP. Nessa segunda-feira, Carlos Ubiraci Francisco da Silva, também filho da pastora, foi solto após também ter conseguido a liberdade condicional . Ele deixou o presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, pouco antes das 17h.

Julgado no último dia 12,  Adriano foi condenado 4 anos e seis meses de prisão por uso de documento falso e associação criminosa armada. O filho biológico da ex-deputada não era acusado de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, seu padrasto, mas apenas por participação na fraude de uma carta usada para atrapalhar as investigações do crime. Ele já está atrás das grades preventivamente há um ano e oito meses. Atualmente, Adriano está no presídio Romeiro Neto, em Magé, na Baixada Fluminense.

Carlos Ubiraci foi julgado junto com Adriano no mês passado e condenado a dois anos e dois meses de prisão . Ele foi absolvido da acusação de participação na morte do pastor Anderson do Carmo e em tentativas de envenenamento da vítima. Carlos foi condenado apenas por associação criminosa armada. Como também já estava preso há um ano e oito meses, a Justiça concedeu a ele liberdade condicional. Ubiraci foi o primeiro membro da família a ser solto . Flordelis, seis filhos e uma neta ainda estão presos. Todos, exceto Adriano, são acusados de envolvimento na morte de Anderson do Carmo.

Leia Também

O pastor foi morto a tiros na garagem da casa da família em Pendotiba, Niterói, na madrugada de 16 de junho de 2019 . As investigações concluíram que o crime foi planejado dentro da própria família e teve a ex-deputada como mandante.

Outros dois filhos de Flordelis — Lucas Cezar dos Santos e Flávio dos Santos Rodrigues — já foram condenados, em novembro do ano passado, por envolvimento no crime . Flordelis, três filhos e a neta serão julgados no próximo mês.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!