Meteoro no céu de Patos de Minas
Reprodução
Meteoro no céu de Patos de Minas

Um meteoro foi visto nos céus do interior de Minas Gerais na noite desta sexta-feira. O fenômeno foi confirmado pela Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), que compartilhou vídeos em suas redes sociais. As imagens foram divulgadas pelo Observatório IDS.

"O clarão foi intenso, recebemos relatos de várias pessoas da região, inclusive algumas pessoas de Uberlândia relataram ter ouvido um estrondo", informou o Observatório IDS.

Moradores de Patos de Minas, Patrocínio, Perdizes, Santa Juliana e Pedrinópolis, todas em Minas Gerais, também afirmaram ter visto o fenômeno.

"Estamos trabalhando para saber se há chances de meteoritos terem atingido o solo. Caso alguem ache alguma pedra suspeita poderá entrar em contato que verificamos se pode se tratar de um meteorito gerado durante a queda. Essas pedras geralmente tem uma coloração preta queimado", acrescentou o IDS.

De acordo com o IDS, o que foi visto no céu mineiro foi um bólido gigante. Trata-se da "luz emitida por um grande meteoroide ou asteroide ao explodir na atmosfera", segundo a definição do Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS. "Um bólido é caracterizado como um meteoro de magnitude aparente igual a -14 ou maior", explica o museu.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!