Ouro Preto: 80 famílias são evacuadas por risco de deslizamento
Reprodução
Ouro Preto: 80 famílias são evacuadas por risco de deslizamento

O risco de desabamento fez com que 80 famílias fossem evacuadas de suas casas no bairro Taquaral,  em Ouro Preto, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Minas Gerais estão com equipes no local para dar orientações sobre o perigo gerado após a chuva dos últimos dias.

O coordenador da Defesa Civil do município, Neri Moutinho, informou que as famílias retiradas ficarão em abrigos ou receberão aluguel social. Mas há aquelas que preferem se restabelecer por conta própria.

"Os bombeiros de Ouro Preto estão neste momento auxiliando a Defesa Civil a evacuar 80 famílias de suas residências no bairro Taquaral. Nossas equipes estão orientando essas pessoas que estão em área de risco geológico gerado após a chuva dos últimos dias", informou o Corpo de Bombeiros, por meio de nota.

Outras 25 famílias já haviam sido retiradas do local nesta terça-feira, também por risco de deslizamento. As ruas do bairro, que fica em uma encosta, apresentam rachaduras.

Leia Também

Nesta quinta-feira, um deslizamento de terra na cidade mineira destruiu casas. Imagens feitas por populares mostram o momento em que parte do Morro da Forca desaba no centro histórico do município mesmo sem chuva.

Dois imóveis históricos e tombados foram atingidos. De acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), um deles é um casarão do século XIX, pertence à prefeitura de Ouro Preto, que estava interditado desde 2012. Nao houve vítimas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h30 de ontem para realizar uma vistoria no local. O colapso ocorreu por volta das 9h10. Após o desabamento, o local foi isolado. Moradores da região também foram retirados de suas casas.

Pouco antes do deslizamento, o coordenador da Defesa Civil do município, Neri Moutinho, pediu que a população não transitasse naquela área, que havia sido interditada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!