Aeroporto de Guarulhos
Divulgação/GRU Airport
Aeroporto de Guarulhos

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (8) que vai adotar a obrigatoriedade do passaporte vacinal para viajantes do exterior que chegarem ao estado caso a medida não seja implementada pelo governo federal até o dia 15.

O anúncio de Doria foi feito em sua conta do Twitter, horas após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que "jamais" irá exigir o "passaporte de vacina". Muitos estados e municípios já exigem o comprovante de imunização para quem quer frequentar shows, cinemas, bares, entre outros locais.

"Caso não seja implantada pelo governo federal a obrigatoriedade do passaporte vacinal para entrada de viajantes no Brasil até 15 de dezembro, São Paulo adotará para todo estado", afirmou Doria, em sua rede social.

Embora o governo federal não adote o passaporte , nesta terça-feira, o Ministério da Saúde anunciou que viajantes não vacinados terão que realizar uma quarentena de cinco dias ao chegar ao Brasil.

Leia Também

De acordo com Doria, o documento será exigido a viajantes não vacinados que chegarem ao estado de São Paulo por aeroportos, portos e rodoviárias.

"O Brasil não pode se tornar um paraíso turístico de negacionistas. O negacionismo deste país só existe na cabeça desse ministro (da Saúde, Marcelo Queiroga) e do presidente (Jair Bolsonaro). Se até 15 de dezembro o governo federal não adotar o passaporte, São Paulo vai adotar", disse Doria, durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!