Relatório da CPI: Aras diz que PGR pode avançar na investigação contra políticos
Pedro França/Agência Senado
Relatório da CPI: Aras diz que PGR pode avançar na investigação contra políticos

Senadores da  CPI da Covid entregaram nesta quarta-feira o relatório final ao procurador-geral da República  Augusto Aras, que afirmou que o material permitirá avanços nas investigações contra políticos com foro privilegiado.

“Esta CPI já produziu resultados. Temos denúncias, ações penais, autoridades afastadas e muitas investigações em andamento e agora, com essas novas informações poderemos avançar na apuração em relação a autoridades com prerrogativa do foro nos tribunais superiores", afirmou Aras, em comunicado divulgado pela PGR.

Leia Também

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), o relator, Renan Calheiros (MDB-AL) e o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), foram pessoalmente entregar o documento. Segundo a PGR, Aziz fez um breve relato do trabalho, lembrou o número de mortos em decorrência da pandemia e destacou a resistência do governo federal na compra de vacinas como um dos fatos mais graves apurados pela CPI.

Foram mais de 600 mil mortos. Nós não queremos vingança. Queremos justiça. Que as pessoas que contribuíram para isso possam ser responsabilizadas pela Justiça dos homens. Confiamos no trabalho da Procuradoria-Geral da República e de todo o Ministério Público Federal”, disse, de acordo com comunicado da PGR.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!