Ministro testou novamente para Covid-19
Valter Campanato/ Agência Brasil
Ministro testou novamente para Covid-19


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, até queria voltar ao Brasil nesta sexta-feira (1º), mas não será possível.  Em quarentena nos Estados Unidos porque foi diagnosticado com a Covid-19, o ministro repetiu o exame, mas o resultado não se alterou.


"Infelizmente, o exame RT-PCR que fiz ontem continua positivo, o que me impede de retornar ao Brasil ainda hoje. Sigo trabalhando a distância p/ acelerar a imunização dos brasileiros. Agradeço a todos que estão torcendo por mim", compartilhou no Twitter. Na mensagem, ele acrescenta ainda que está sem sintomas e logo estará de volta em solo nacional.


Comitiva de Bolsonaro

Queiroga testou positivo no último dia 22 , quando a comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nos Estados Unidos ainda estava no país. O chefe do Executivo nacional, que afirma ainda não ter se vacinado, foi participar da 76ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).


Antes do ministro da Saúde, um diplomata que ficou responsável por organizar a viagem presidencial testou positivo para o vírus. Depois de Queiroga, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, também foram diagnosticados com a doença.



Além deles, a esposa e a filha de Eduardo e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tiveram o mesmo resultado . As três não viajaram aos Estados Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!