Nuvem 'engoliu' a cidade de Franca e assutou os moradores
Reprodução/redes sociais
Nuvem 'engoliu' a cidade de Franca e assutou os moradores

Um fenômeno da natureza assustou os moradores do município de Franca, localizada a 313 km de São Paulo, neste domingo (26). Isso porque uma  tempestade de poeira invadiu a cidade. As informações são do jornal A Folha de S.Paulo. Assista o momento em que a densa núvem 'engole' parte do interior paulista:


A ocorrência impossibilitou os comerciantes a permanecerem com as portas abertas e os motoristas de dirigir pela cidade. Moradores também relataram dificuldade para respirar durante a passagem do fenômeno.

Eduardo Rodrigues Sanches, comerciante de 56 anos, percebeu a nuvem de poeira quando saia para levar o filho a um supermercado local. "Foi uma cena apavorante, ficou tudo tomado pela poeira, eu não enxergava nada na minha frente. Do lado, muitas sacolas, folhas e papéis estavam voando para todo lado e até o carro sacudia com o vento. Todo mundo ligou o pisca alerta dos carros. Fiquei com medo porque a gente não pode subestimar a força da natureza."


Jardinópolis, Orlândia, Dumont e Ribeirão Preto também registraram situações semelhantes. Em todos estes pontos houve falta de energia e, em algumas localidades, queda de serviço de internet.


A orientação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foi de não desperdiçar água durante o processo de limpeza dos imóveis, pois a região, atualmente, enfrenta um período de racionamento no abastecimento hídrico.

"Sabemos que o evento atípico de hoje (26/9) trouxe uma grande quantidade de poeira e fuligem para dentro das casas. Mas o município passa por um período de severa estiagem, com rodízio no abastecimento de água. É preciso que todos que usem a água de forma consciente, sem desperdícios" informou a Sabesp.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!