Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido)
O Antagonista
Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido)

Um levantamento realizado pelo Datafolha, divulgado nesta quarta-feira (22/9), revelou que mais brasileiros (61%) acreditam que a corrupção no país vai aumentar daqui para frente.

Segundo a pesquisa, apenas 11% da população acha que o problema vai diminuir. Para 24%, a situação continuará como está, e 3% não souberam responder.

Embora a tava atual não seja um recorde, os números mostram um aumento  em relação à pesquisa anterior, feita em julho, a qual 56% acreditava numa crescente da corrupção. Em março, 67% viam a corrupção em ascensão, e apenas 8% em queda.

Entre os entrevistamos, a pesquisa revela que as mulheres, jovens de 16 a 24 anos e pessoas com escolaridade de nível fundamental são a maior parte desta taxa atual.

De acordo com a pesquisa, para 70% dos eleitores de Lula em 2022, a corrupção vai piorar. Já entre os eleitores de Bolsonaro, a resposta fica entre 38% e 40%, dependendo do cenário pesquisado.

Ainda, os 61% somam 40% entre aqueles que avaliam o atual governo como ótimo ou bom.

O Datafolha fez 3.667 entrevistas de 13 a 15 de setembro em 190 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!