Moradores de cidades das regiões dos Lagos e Serrana relatam apagão neste sábado
Getty Images
Moradores de cidades das regiões dos Lagos e Serrana relatam apagão neste sábado

Na noite deste sábado, moradores de cidades da Região dos Lagos e da Região Serrana do Rio de Janeiro relataram nas redes sociais um apagão que chegou a durar, em alguns municípios, cerca de uma hora e meia. Segundo os relatos, o problema foi registrado em cidades como Cabo Frio, Macaé, Rio das Ostras, Araruama, Saquarema, Vassouras e Teresópolis.

De acordo com a concessionária Enel , a queda de energia elétrica foi causada por uma perturbação na rede de transmissão de Furnas, mas foi reestabelecida por volta das 22h40.

"Paraíba do Sul às escuras. Tudo apagado. Tenho amigos em Vassouras que dizem que por lá a cidade está toda apagada também", postou um internauta. Outro usuário das redes sociais comentou sobre a grandiosidade do problema: " Apagão na Região dos Lagos inteira e mais algumas cidades do estado. Sou de Iguaba mas acabou de voltar", disse uma moradora nas redes sociais. "Macaé sem energia por uma hora", relatou outro internauta.

Há relatos ainda de falta de luz em cidades de Minas Gerais, como Leopoldina, e de São Paulo.

Em nota, a concessionária explica que está em contato com Furnas e com o Operador Nacional do Sistema Elétrico para checar exatamente o que ocorreu. "A Enel Distribuição Rio informa que uma perturbação na rede de transmissão de Furnas causou interrupção no fornecimento de energia em parte da região dos Lagos, Macaé, Cantagalo e Teresópolis. A distribuidora está realizando manobras na rede para restabelecer a energia para os clientes afetados, enquanto aguarda a normalização do sistema de Furnas", disse a empresa em nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!