Congestionamento na entrada de motel de Salvador
Reprodução/redes sociais
Congestionamento na entrada de motel de Salvador

Nesse último, sábado, dia dos namorados (12), muitos casais resolveram comemorar a data em motéis Brasil a fora. Em Salvador, um congestionamento causado por uma fila de carros na porta de um motel chamou a atenção de quem passava na região. No entanto, a alta procura pelo Le Royale não seria apenas pela data, um perfil fake do estabelecimento no Instagram estava fazendo falsos agendamentos. Apesar da denúncia da fraude, a gerência do hotel diz que não houve casos conhecidos de pessoas que caíram no golpe.

O Le Royale divulgou um comunicado nas redes sociais alertando que um perfil falso estaria cobrando para realizar reservas no estabelecimento. A nota ainda esclareceu que o motel não trabalha com agendamentos, e seu atendimento ocorre apenas por ordem de chegada. 

"A demanda por nossas suítes está muito alta, não estamos conseguindo responder a todos, portanto vamos deixar algumas informações importantes", diz a mensagem. A lista inclui a ausência de reservas, entrada por ordem de chegada, impossibilidade de informar disponibilidade das suítes com antecedência e informações sobre horários de pernoite. 

Após a denuncia, o perfil falso mudou o nome na rede social, mas continua no ar e ainda usa o leroyale no usuário. Também utiliza nome e descrição completamente iguais ao do original. O fake, contudo, tem bem menos seguidores e interações.

O motel Le Royale esclareceu a seus clientes que não trabalha fazendo reservas
Reprodução/Instagram
O motel Le Royale esclareceu a seus clientes que não trabalha fazendo reservas

Apesar das enormes filas, o gerente do Le Royale, Paulino Costa Filho, disse que a direção não recebeu nenhuma reclamação de pessoas que foram de fato vítimas da fraude e que é comum fazerem alertas por conta de perfis falsos.

"A procura foi muito grande, por isso a fila", afirmou Costa Filho. "De vez em quando temos clientes que ligam e falam que viram que estamos oferencendo jantar, cortesia. Tudo falso", disse. Além disso ele reforça que a orientação é que o cliente ligue para o estabelecimento sempre que se deparar com alguma oferta online que gere dúvidas. A Polícia Civil informou não ter localizado nenhuma denúncia sobre o caso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!