Prefeitura do Rio realiza demolição de comércio irregular na Taquara
Talita Galhardo / Subprefeita de Jacarepaguá
Prefeitura do Rio realiza demolição de comércio irregular na Taquara


Estruturas metálicas irregulares , que funcionam como comércios, erguidas na calçada da Rua Jordão, na Taquara, Zona Oeste do Rio, são alvo de uma operação de ordenamento urbano da Prefeitura do Rio, nesta segunda-feira. Agentes das secretarias municipais de Conservação e de Ordem Pública atuam no local.

Uma reportagem do "RJTV", da TV Globo, exibida na semana passada mostrou os comércios montados na Rua Jordão, que dá acesso à parte alta da comunidade do Jordão. De acordo com o telejornal, milicianos estão vendendo calçadas na Taquara para a construção de pontos comerciais, entre eles lanchonetes e pequenos mercados.

Moradores denunciaram que quem faz reclamações é amedrontado verbalmente. E, de acordo com eles, a milícia cobra uma taxa dos donos dos comércios irregulares. O valor, de acordo com os relatos feitos ao "RJTV", varia de acordo com o tamanho e o tipo de loja.

"A calçada custa para um comércio com cadeiras cinco mil reais a autorização para o cara fazer a obra e, depois da obra pronta, tem que pagar a taxa para eles, de segurança", contou um morador.


Segundo as denúncias, a cobrança dos valores é feita na casa das pessoas. Motoqueiros, dois na maioria das vezes, vão às residências. No local, só é possível ter gás e internet se forem oferecidos pela milícia. Os moradores dizem, ainda, que os ônibus pararam de circular à noite por causa dos milicianos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!